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segunda-feira, 5 de abril de 2010

♫Cesária Évora e João Gilberto em cartaz no Festival de Jazz de Nova Iorque♫



A atuação da mais conhecida intérprete da música cabo-verdiana a nível internacional está marcada para 25 de Junho próximo, no auditório Isaac Stern, no Carnegie Hall.

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A cantora cabo-verdiana Cesária Évora é uma das cabeças de cartaz do Festival de Jazz de Nova Iorque deste ano que tem também como "estrelas" o músico brasileiro João Gilberto, para além de dois nomes fortes do gênero que dá nome ao certame, Herbie Hancock e Keith Jarrett.

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O convite para a participação da cantora cabo-verdiana, também conhecida como a "diva de pés descalços", pela forma como se apresenta em palco, foi feito pelo produtor e empresário George Wein, que está por detrás da edição deste ano do Care Fusion New York Jazz, e que é grande admirador de Cesária Évora.

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A atuação da mais conhecida intérprete da música cabo-verdiana a nível internacional está marcada para 25 de Junho próximo, no auditório Isaac Stern, no Carnegie Hall, uma das mais emblemáticas salas de espetáculos de Nova Iorque, estando os bilhetes já à venda, com preços que variam entre os 40 e os 85 dólares americanos.

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No mesmo espectáculo, vai actuar como convidada da Cesária, a cantora luso- cabo-verdiana Lura que tem acompanhado a "diva dos pés descalços" quando ela se apresenta nos diversos grandes palcos mundiais, como na série de concertos parisienses "Cesária and Friends" e durante a Expo 98 de Lisboa.
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Fonte:
http://imagesgoogle.com.br

8 comentários:

Em@ disse...

Adoro a Cesária Évora entre tantos)(as) outros(as)...
Não sei se conheces, mas espreita aqui:
http://emapretoebrancoouacores.blogspot.com/2010/02/apeteceu-me_26.html
Beijinho

lucidreira disse...

Muito legal a presença de Cesária Évora admiro muito, mas, não simpatiso muito com o João, acho muito elitizado se diz baiano e é norte americano, muito antipatico, opinião pessoal, tudo isso por ter sido mautratado e excluido por ele quando eu cobria uma apresentação em Salvador.
Desculpe-me.
Abraços.

Denise Guerra disse...

Oi Ema, obrigada pela visita, vou ver o endereço que vc indicou. boa semana!!!

Denise Guerra disse...

Oi Lú, o joão gilberto nunca me fez nada mas, também não sou fá dele não, mas, acho legal que ele estará representando nosso país lá fora na casa do jazz, isto é sinal de que nossa música está ladeada com as melhores do mundo! Obrigada pela presença! boa semana!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Denise
Deve ser um espetáculo imperdível. Pena que está tão longe rsrsrs
Beijos

Meias de Seda (Suzy) disse...

O João Gilberto é controverso, né...rs Há os que o amam e há os que o odeiam. Mas há que se reconhecer seu talento.

Bjos ;)

Dom Quixote (Thomaz) disse...

Grande Cesária Évora, símbolo vivo de Cabo Verde!

Denise Guerra disse...

Olá wanderley, obrigada pela visita! de qualquer forma é bom mandarmos um Axé para os nossos em todas as partes do mundo!!!Bjs!!!

Suzy, é verdade, este cara consegue ser um dos criadores da bossa nova em duplo sentido! Também não sou fã, mas, ele tem o seu mérito sim! Bjs!!!

Dom, nossos irmãos caboverdianos tem muita história comum pra contar, nossas trocas vão além mar! Bjs e obrigada pela presença!

♫ESCOLA DE MÚSICA PENTAGRAMA♫ Direção Mapinha * Músico-Professor♫

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♫SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS♫

  • *CASCUDO, Luís da Câmara. Dicionário do Folclore Brasileiro. 6ª edição. Belo Horizonte: Itatiaia, 1988.
  • *COSTA, Clarice Moura. O Despertar para o outro: Musicoterapia. São Paulo: Summus Editorial, 1989.
  • * FREGTMAN, Carlos Daniel. Corpo, Música e Terapia. São Paulo: Editora Cultrix Ltda,1989.
  • *EVARISTO, Conceição. Ponciá Vicêncio. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2003.
  • * FREYRE, Gilberto. Casa grande e Senzala. 50ª edição. São Paulo: Global Editora, 2005.
  • *HOBSBAWN, Eric J. História Social do Jazz. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.
  • *LOPES, Nei. Bantos, Malês e Identidade Negra. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
  • *_________. Dicionário Escolar Afro-Brasileiro. São Paulo: Selo Negro, 2006.
  • *_________. Enciclopédia Brasileira da Diáspora Africana. São Paulo: Selo Negro, 2004.
  • *_________. O Negro no Rio de Janeiro e sua Tradição Musical: Partido Alto, Calango, Chula e outras Cantorias. Rio de Janeiro: Pallas, 1992.
  • PEREIRA, José Maria Nunes. África um Novo Olhar. Rio de Janeiro: CEAP, 2006.
  • *RAMOS, Arthur. O Folclore Negro do Brasil. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
  • *ROCHA, Rosa M. de Carvalho. Almanaque Pedagógico Afro-Brasileiro: Uma proposta de intervenção pedagógica na superação do racismo no cotidiano escolar. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2006.
  • *___________. Educação das Relações Étnico-Raciais: Pensando referenciais para a organização da prática pedagógica. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2007.
  • *ROSA, Sônia. CAPOEIRA(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *__________. JONGO(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *___________. MARACATU(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *SANTOS, Inaicyra Falcão. Corpo e Ancestralidade: Uma proposta pluricultural de dança-arte-educação. São Paulo: Terceira Margem, 2006.
  • *SODRÉ, Muniz. Samba o Dono do Corpo. Rio de Janeiro: Mauad, 1998.
  • TINHORÃO, José Ramos. Música Popular Brasileira de Índios, Negros e Mestiços.RJ: Vozes, 1975.
  • _________ Os sons dos negros no Brasil. São Paulo: Art Editora, 1988.