*Música Ensaboa Mulata - Composição de Cartola e Monsueto Cantada por Clementina de Jesus no Zicartola-1979 -ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO - Fonte http://www.youtube.com/*
Clementina de Jesus é homenageada no Centro de Referência da Música Carioca Publicada em 03/09/2009 no http://www.tijuca-rj.com.br. A Secretaria Municipal de Cultura apresenta as cantoras Ilessi e Beatriz Faria no Centro Municipal de Referência da Música Carioca, nos dias 11 e 12 de setembro, às 19h. No show *Tempo de Glória – Homenagem à Clementina de Jesus elas vão fazer um apanhado da carreira da “Rainha Quelé” e cantar sucessos como *Marinheiro só*, *Na linha do mar* e *Olhos de Azeviche*.
As cantoras vão relembrar sambas de roda, modinhas e jongos de Clementina, que teve seu trabalho reconhecido por suas raízes africanas. Clementina era neta de escravos e começou a cantar profissionalmente aos 63 anos, depois de ter sido descoberta pelo poeta e produtor Hermínio Bello de Carvalho. Seu repertório, na época eram os cânticos religiosos que aprendera com a mãe. Beatriz Faria é filha de Paulinho da Viola, faz coro nos shows do pai e, recentemente, ela participou dos musicais *Divina Elizeth*, sobre a cantora Elizeth Cardoso, e *Sassaricando* , com marchinhas de carnaval. Atualmente está no elenco do projeto *Alô…alô: 100 anos de Carmen Miranda*, um espetáculo itinerante ao lado de Marcos Sacramento, Roberta Sá e Pedro Luís, produzido originalmente pelo Centro Cultural Banco do Brasil.A jovem cantora Ilessi já interpretou várias compositoras negras: no show *Iyabás* – uma homenagem às cantoras brasileiras, como Alaíde Costa, D. Ivone Lara, Elizeth Cardoso e Glória Bomfim.- e *Cartola 100 anos*, com Reizilan, neto do sambista.
*SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA - CENTRO MUNICIPAL DE REFERÊNCIA DA MÚSICA CARIOCA
*Endereço:*Rua Conde de Bonfim, 824 / Tijuca *Telefone:* 3238-3831*
Data:* 11 e 12 de setembro *Horário:* 19h
*Ingresso:* R$10
*Classificação:* Livre *Capacidade: * 200 lugares
Nenhum comentário:
Postar um comentário