♫AMIGOS DO AFRO CORPOREIDADE♫

domingo, 11 de julho de 2010

Fim da Copa da África do Sul - Gana é a sétima melhor equipe do Mundial 2010 e aqui na nossa enquete Gana foi a primeira com 45% dos votos!*


Salve Mãe África, Salve a Seleção de Gana por sua brava campanha nesta copa da África do Sul 2010! Por incrível que pareça os ganeses ficaram ao lado do Brasil(penta campeão) que amargou uma 6ª colocação entre os eleitos da FIFA! No entanto, aqui no AfroCorporeidade Gana liderou a enquete que fizemos perguntando: qual país africano faria a melhor campanha nesta copa de 2010? Obrigada a todos que participaram! Vejam a seguir o ranking da FIFA para esta copa de 2010.

A classificação final da competição foi publicada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) antes do jogo de terceiro lugar de sábado e da grande final de domingo. O Ghana é a sétima melhor equipe do Mundial 2010 que termina, neste domingo (11), na África do Sul.

Os Estrelas Negras (equipa nacional de futebol do Gana), a única equipa africana a ter disputado os quartos-de-final em que foram vencidos pelo Uruguai, estão à frente da Itália (campeã em título), e são igualmente a única equipa africana a figurar no Topo 10. A classificação final da competição foi publicada pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) antes do jogo de terceiro lugar de sábado e da grande final de domingo.A classificação para os primeiros quatro lugares dependerá do resultados dos jogos deste fim-de-semana entre a Alemanha e o Uruguai para o terceiro lugar, por um lado, e, por outro, a Espanha e os Países Baixos, para o título.

A tabela da FIFA considera a prestação das equipas respectivas, nomeadamente os pontos obtidos após cada jogo, os golos inscritos, os golos sofridos e o comportamento geral da equipa, entre outros aspetos.

O Ghana era classificado 13º no Mundial de 2006, na Alemanha, onde era também a única equipa africana a qualificar-se após as fases de grupo.Cinco vezez campeão do mundo, o Brasil e a sua rival, a Argentina, foram respectivamente classificados quinto e sexto.

Quatro vezes campeão de África, os Camarões, que perderam os seus três jogos, estão no 31º lugar, justamente antes da República Democrática Popular da Coreia, a lanterna vermelha.

A Côte d'Ivoire ocupa o 17º lugar, a África do Sul, o país anfitrião está no 20º lugar, ao passo que a Nigéria e a Argélia se encontram no 27º e 28º lugares respectivamente.


Eis a classificação do 5º a 32º lugar :5. Argentina 6. Brasil 7. Gana 8. Paraguai 9. Japão 10. Chile 11. Portugal 12. Estados Unidos 13. Inglaterra 14. México 15. Coreia do Sul 16. Eslováquia 17. Côte d'Ivoire 18. Eslovénia 19. Suiça 20. África do Sul 21. Austrália 22. Nova-Zelândia 23. Sérbia 24. Dinamarca 25. Grécia 26. Itália 27. Nigéria 28. Argélia 29. França 30. Honduras 31. Camarões 32. Coreia do Norte

*Fonte:


*

2 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Denise.
Fim da copa, mas acho o a África nunca mais será a mesma, nem para os seus habitantes , nem para o resto do mundo que passará a olhar o continente com outros olhos.
Tenha uma linda semana
Beijos

Impressões Amazônicas disse...

E eu torci muito por Gana... mas desta vez... "foi na trave".

♫ESCOLA DE MÚSICA PENTAGRAMA♫ Direção Mapinha * Músico-Professor♫

♫ESCOLA DE MÚSICA PENTAGRAMA♫ Direção Mapinha * Músico-Professor♫
♫VIOLÃO * CAVAQUINHO * GUITARRA * BAIXO * FLAUTA * SAXOFONE * TROMPETE * TROMBONE * CLARINETE * GAITA * PIANO * TECLADO * CANTO * BATERIA * PERCUSSÃO GERAL♫ RUA IGARATÁ, Nº566 - MARECHAL HERMES - Rio de Janeiro* TEL(S):3456-1510/8133-3559* www.empentagrama.kit.net

*Registrado no Creative Commons*

Licença Creative Commons
Afro-Corporeidade e Africanidades de Denise Guerra dos Santos é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported.
Based on a work at afrocorporeidade.blogspot.com.
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://afrocorporeidade.blogspot.com.

*FRUTOS DA DIÁSPORA AFRICANA*






*ACESSE http://www.africaeafricanidades.com.br*

*ACESSE  http://www.africaeafricanidades.com.br*


*"Capoeira é de Todos e de Deus. Mundo e gentes têm mandinga, Corpo tem Poesia, Capoeira tem Axé"*

*"Capoeira é de Todos e de Deus. Mundo e gentes têm mandinga, Corpo tem Poesia, Capoeira tem Axé"*
*Frase do Livro "Feijoada no Paraíso" Besouro*

Related Posts with Thumbnails

♫SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS♫

  • *CASCUDO, Luís da Câmara. Dicionário do Folclore Brasileiro. 6ª edição. Belo Horizonte: Itatiaia, 1988.
  • *COSTA, Clarice Moura. O Despertar para o outro: Musicoterapia. São Paulo: Summus Editorial, 1989.
  • * FREGTMAN, Carlos Daniel. Corpo, Música e Terapia. São Paulo: Editora Cultrix Ltda,1989.
  • *EVARISTO, Conceição. Ponciá Vicêncio. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2003.
  • * FREYRE, Gilberto. Casa grande e Senzala. 50ª edição. São Paulo: Global Editora, 2005.
  • *HOBSBAWN, Eric J. História Social do Jazz. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.
  • *LOPES, Nei. Bantos, Malês e Identidade Negra. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
  • *_________. Dicionário Escolar Afro-Brasileiro. São Paulo: Selo Negro, 2006.
  • *_________. Enciclopédia Brasileira da Diáspora Africana. São Paulo: Selo Negro, 2004.
  • *_________. O Negro no Rio de Janeiro e sua Tradição Musical: Partido Alto, Calango, Chula e outras Cantorias. Rio de Janeiro: Pallas, 1992.
  • PEREIRA, José Maria Nunes. África um Novo Olhar. Rio de Janeiro: CEAP, 2006.
  • *RAMOS, Arthur. O Folclore Negro do Brasil. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
  • *ROCHA, Rosa M. de Carvalho. Almanaque Pedagógico Afro-Brasileiro: Uma proposta de intervenção pedagógica na superação do racismo no cotidiano escolar. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2006.
  • *___________. Educação das Relações Étnico-Raciais: Pensando referenciais para a organização da prática pedagógica. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2007.
  • *ROSA, Sônia. CAPOEIRA(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *__________. JONGO(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *___________. MARACATU(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *SANTOS, Inaicyra Falcão. Corpo e Ancestralidade: Uma proposta pluricultural de dança-arte-educação. São Paulo: Terceira Margem, 2006.
  • *SODRÉ, Muniz. Samba o Dono do Corpo. Rio de Janeiro: Mauad, 1998.
  • TINHORÃO, José Ramos. Música Popular Brasileira de Índios, Negros e Mestiços.RJ: Vozes, 1975.
  • _________ Os sons dos negros no Brasil. São Paulo: Art Editora, 1988.