♫PAULO MOURA - MÚSICO, COMPOSITOR, MAESTRO, ARRANJADOR - 1932 + 2010♫
♫Fecharam-se as cortinas, mas, o show de Paulo Moura continua em nossos corações e ouvidos e lá no céu veremos as estrelas mais reluzentes por que o seu som agora voará na velocidade das luzes mais brilhantes do planeta!!! Bravíssimo, PAULO MOURA!!!!♫ Denise Guerra.
Lindo depoimento de André Vallias sobre nosso querido músico Paulo Moura:
*
"Uma forte rajada sobre a cidade do Rio de Janeiro anunciava à noite o desfecho de uma lenta agonia... No sábado, dia 10 de julho, Paulo Moura ainda conseguiu reunir forças para tocar uma última música – "Doce de Côco", de Jacob do Bandolim e Hermínio Bello de Carvalho – com seu parceiro de longa data Wagner Tiso, ao lado de sua mulher Halina, o filho Domingos, o sobrinho Gabriel, amigos e admiradores, e alguns pacientes da Clínica São Vicente, maravilhados com aquela inusitada e comovente celebração musical, organizada pelos músicos Cliff Korman e Humberto Araújo.Uma réstia de sol fazia da exuberante folhagem de jaqueiras um cintilante cenário para a varanda do hospital.
O maestro, sereno e sorridente, vestia uma camisa azul e cobria as pernas inchadas e inertes com um manto púpura. Lembrei-me da última estrofe de um poema que lhe dediquei alguns anos atrás, homenagem diminuta e insuficiente frente à imensa alegria que sua música me proporcionara e ao doce convívio que tive o privilégio de gozar:
o maestro
pra lá
das bandas
do rio preto:
aéreo conduz
e sopra
por onde zoar
o pássaro azul
púrpura
Ele se foi na calada da noite, sua memória, no entanto, não há de se calar jamais em nossos corações e ouvidos. Paulo Moura não passou, não passará: virou pássaro alvissareiro... para todos e para sempre."
André Vallias - Rio De Janeiro, 13/07/2010.
*O corpo do maestro e clarinetista Paulo Moura será velado no Salão Nobre do Teatro Carlos Gomes, dia 14 de julho, quarta-feira, das 11h às 16h.*
*O corpo do maestro e clarinetista Paulo Moura será velado no Salão Nobre do Teatro Carlos Gomes, dia 14 de julho, quarta-feira, das 11h às 16h.*
*
*Fonte:
*
4 comentários:
O Brasil perdeu, mas não esquecerá jamais esse grande músico. Bela Homenagem.
Beijos
Pois é wanderley, assim é a vida, estamos aqui de passagem e alguns como Paulo Moura passam como cometas deixando um rastro de luz! Ele tocou um último choro "Doce de Coco" e este foi o primeiro que toquei na vida quando estudava flauta transversa. Doce partida! sua vida foi como água na boca de todos nós sedentos de boa música! Bjs!
A arte fica na Terra fica mais pobre.
Mas em compensação o mundo espiritual ganha um "puta" músico!
Continue brlhando Paulo Moura, mesmo em outro estágio.
BJS.
Pois é Guará, e agente aqui vai ter que se contentar com as gravações que temos. ao vivo agora só do outro lado, mas, valeu apena ter tido este músico maravilhoso conosco. Bjs!
Postar um comentário