Para esquentar os tamborins, ou melhor, os instrumentos de percussão de origem africana como DJAMBÊ, TAMBOR BATA, AFOXÉ etc, fui para o Mini-curso DANÇAS BRASILEIRAS DE MATRIZES AFRICANAS: A Experiência da dança na construção identitária de adolescentes e jovens, com o professor EVANDRO PASSOS (UNESP).
*Na foto estamos utilizando a fusão de ritmos que a África nos deu*
À minha direita o profª Evandro Passos, atrás as colegas Gaúchas.
*No final do dia, fomos para a abertura oficial do COPENE, e em primeira mão assistimos a encenação da leitura do livro de Cidinha da Silva Os Nove Pentes D'África com Iléa Ferraz e grande elenco, muita MAGIA nesta hora!
*Por fim, o tão esperado, aclamado, inflamado e iluminado discurso da Drª Conceição Evaristo, o qual falou da história, da resistência e da força do negro, sobre tudo no espaço acadêmico, mas, também em todos os espaços da sociedade. Seu discurso, como sempre, encantou os presentes que responderam com demorados aplausos. Meus Respeitos aos mais velhos, eles são a nossa bússola! Bravo Drª Conceição Evaristo! Axé!
*Minhas queridas Geny e Chris Abreu. A Sílvia que estava zanzando pra lá e pra cá não estava na hora da foto, e o nosso querido Ricardo Riso chegou depois da foto, então vale o registro das presenças de nós 5 mosqueteiros do curso Laços e Diferenças da Atlântica Educacional.
Um comentário:
Oba, e vai rolar a festa....
Bjs.
Postar um comentário