*Aqui estamos nós nos despedindo do VI COPENE e de todos os encontros que este congresso nos proporcionou. Chegamos ávidos pelo saber e estamos saindo ainda mais ávidos para buscar mais saberes nos livros, práticas e presenças que conhecemos neste evento. Na foto da esquerda para a direita as amigas Chris Abreu, Sônia Rosa (escritora) e eu.
*As 5 crias do curso África-Brasil Letras e Laços da Atlântica Educacional, a cultura africana está em no nosso pertencimento. Da esquerda para a direita Chris Abreu, Silvia (agora escritora), Sônia Rosa, Eu e Ricardo Riso.
*Nesta agora tietando nossa mestra Drª Conceição Evaristo. Sônia Rosa não estava nesta foto porque o calor dos autógrafos para o seu novo livro LINDARA não permitiu. Ei-la no labor autográfico! Tão linda quanto a Lindara, ela estava usando um sapatinho amarelo igual a personagem do seu livro.
Esta é a mais nova leitora da Sonia Rosa, a Nina, que ao conhecer o livro da Lindara disse que se parece com a personagem pois, é tão falante quanto esta.
*O Stand da Editora Nandyala nos acolheu com docinhos afro-brasileiros como uma cocadinha especial que serviram, hummm!!!
*E a Nina não queria parar sua leitura por nada...
*Eu também fui dar um abraço especial na minha amiga escritora...
*E como a fartura na feira de livros foi grande eu resolvi abraçar estas duas moças autografadoras das letras ESES Sílvia e Sônia...
*Continuamos no plural: Escritoras, Amigas, sorridentes, com iniciais na letra ESE, que estiveram na feira cultural do VI COPENE autografando seus novos livros. Valem os escritos!
*O que não faltou no VIº COPENE foi personalidades. Aproveitei pra tirar uma foto com a escritora Cidinha da Silva a qual estava lançando o livro "Os Nove Pentes D'África" e assina o Blog da Cidinha que é maravilhoso, acessem!
*Este é o meu amigo Sérgio G. Lima, que cursou Educação Física comigo e agora faz mestrado em políticas públicas pesquisando possíveis soluções para os impasses nas questões raciais.
*Fim de Festa com o Jongo Contemporâneo
da Banda Caixa Preta...
*O cantor Augusto Bapt, que conheço de outros carnavais, encabeça a banda com todas as síncopes necessárias ao jongo...
*Como conhecidência pouca é besteira, a banda ainda traz a trombonista Cátia Preta que também conheço de outros carnavais... Axé Jongueiros!
*Então "guardemos a nossa história e não vamos esquecer". Outros virão. Warethwa!
*
Um comentário:
Boa tarde, querida.
Perdôe a ausência, mas estive afastada do blog durante algumas semanas.
Você saiu muito bem nas fotos, hein!
Bjos ;)
Postar um comentário