
Apresentamos o BUALA, o primeiro portal interdisciplinar de reflexão, crítica e documentação das culturas africanas contemporâneas em língua portuguesa, com produção de textos e traduções em francês e inglês. A língua portuguesa, aqui celebrada na diversidade de Portugal, Brasil e África, dialoga com o mundo.Buala.org pretende inscrever a complexidade do vasto campo cultural africano e diáspora negra em acelerada mutação económica, política, social e cultural.
Problematizar questões ideológicas e históricas, entrelaçando tempos e legados. Saber quais são os grandes desafios do continente e os protagonistas da cultura africana, como podemos pensar paradigmas novos nas relações de força? No fundo, desejamos criar novos olhares, despretensiosos e descolonizados, a partir de vários pontos de enunciação da África contemporânea.O seu funcionamento vai depender da adesão das pessoas. Vimos por isso pedir para divulgarem e unir esforços para continuarmos juntos, apelando à vossa colaboração: esperamos artigos (publicados ou inéditos), imagens, sugestões.O BUALA tem o apoio da Casa das Áfricas [Brasil] e da Fundação Calouste Gulbenkian [Portugal], que tornaram possível a implementação deste projeto.
*
Equipe: Marta Lança, Marta Mestre, Francisca Bagulho, Guilherme Cartaxo
*
Fonte:
http://www.buala.org/pt
9 comentários:
Oi menina, muito empolgada com a copa? Passei para lhe deixar um beijo.
Inté.
São desses tipo de entidade que os que falam a lingua portuguesa precisão para as divulgações das suas idéias.
E vamos em ruma ao hexa...
Bravo
Abraço
Torço para que seja feito em cima da realidade completa. já passamos décadas e mais décadas com a história sendo contadada de acordo com as "necessidades" de alguns.
Bjs.
Oi Wanderley, obrigada pela delicadeza da visita! Adoro copa do mundo, mesmo quando o nosso país não vai tão bem como de costume. Bjs!
Lu Cidreira querido, adoro suas visitas! Pode ter certeza que este aí é quente! Bjs!
Guará, faça uma visitinha ao BUALA, ele surpreendeu a todos nós que estamos acostumados a escrever e ler sobre a África e as Africanidades. Bjs!
Oi Emily, seja bem-vinda, obrigada pela visita, comentários e elogios! irei no seu blog com certeza, aguarde! Bjs!
Desconhecia este portal.
Já tomei nota do devido link.
Vou explorar assim que o tempo me permita.
Desejo um bom futuro. E que apresente sempre temas consentâneos com a realidade.
Haja alguma vez "sentido de verdade" em tudo o que se escreva. Mesmo que não agrade a "alguns".
Já dizia a minha avó: "As verdades são para serem ditas".
...
Bem haja Denise, por esta informação.
Oi Joe, pode apostar que este portal é 10!!! Obrigada pela visita! Bjs!
Postar um comentário