♫AMIGOS DO AFRO CORPOREIDADE♫

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

*INTOLERÂNCIA E PRECONCEITO: AFIRMAÇÕES DO CÔNSUL HAITIANO NO BRASIL NÃO SÃO DIGNAS DE SUA POSIÇÃO*

*INFELIZ COMENTÁRIO, INFELIZ CONCEPÇÃO SOBRE O AFRICANO E SUA CULTURA, MOSTRA O DESPREPARO DO CÔNSUL DO HAITI NO BRASIL E NOS FAZ PENSAR A QUANTAS TEM CAMINHADO AS DIVERSAS REPRESENTAÇÕES DIPLOMATICAS EM TODA A ÁFRICA.

*UM POVO QUE SOFRE COM ANOS DE VIOLAÇÕES À SUA CULTURA DEVERIA ESTAR MELHOR REPRESENTADO E MELHOR ASSISTIDO. HÁ INÚMERAS EXIGÊNCIAS PARA QUE UMA PESSOA SE TORNE CÔNSUL DE ALGUM PAÍS, PELO JEITO TEM QUE SER REVISTAS ESTAS EXIGÊNCIAS, NO SENTIDO DE QUE O CANDIDATO A CÔNSUL SEJA NO MÍNIMO RESPEITOSO COM A CULTURA QUE IRÁ REPRESENTAR.

*SOMOS SOLIDÁRIOS AO POVO HAITIANO E QUE OS DEUSES AFRICANOS POSSAM ABENÇOÁ-LOS PARA QUE TUDO SE RESOLVA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. AXÉ HAITI!

Denise Guerra.

http://www.youtube.com/watch?v=6_JyWtnPiyA

4 comentários:

Guará Matos disse...

O caríssimo consul é um grandíssimo bunda mole! Um cara sem o menor escrúpulo e respeito pelas pessoas.
Um titica!

Meias de Seda (Suzy) disse...

Esse senhor, além de insensível, é totalmente desqualificado para o cargo que ocupa. Fiquei horrorizada quando assisti essa entrevista. Lamentável...

Denise Guerra disse...

É amigos, estamos mal parados com este tipo de servidor público. O pior é que deve haver outros assim em pleno exercício. Só os Deuses é que sabem da história deles. Obrigada pelos comentários Suzy e Guará! Bjs!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Denise.
Desculpe-me pela ausência, estava viajando de féria conforme post do dia 5. Voltei.
Beijos

♫ESCOLA DE MÚSICA PENTAGRAMA♫ Direção Mapinha * Músico-Professor♫

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*"Capoeira é de Todos e de Deus. Mundo e gentes têm mandinga, Corpo tem Poesia, Capoeira tem Axé"*

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*Frase do Livro "Feijoada no Paraíso" Besouro*
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♫SUGESTÕES BIBLIOGRÁFICAS♫

  • *CASCUDO, Luís da Câmara. Dicionário do Folclore Brasileiro. 6ª edição. Belo Horizonte: Itatiaia, 1988.
  • *COSTA, Clarice Moura. O Despertar para o outro: Musicoterapia. São Paulo: Summus Editorial, 1989.
  • * FREGTMAN, Carlos Daniel. Corpo, Música e Terapia. São Paulo: Editora Cultrix Ltda,1989.
  • *EVARISTO, Conceição. Ponciá Vicêncio. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2003.
  • * FREYRE, Gilberto. Casa grande e Senzala. 50ª edição. São Paulo: Global Editora, 2005.
  • *HOBSBAWN, Eric J. História Social do Jazz. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.
  • *LOPES, Nei. Bantos, Malês e Identidade Negra. Belo Horizonte: Autêntica, 2006.
  • *_________. Dicionário Escolar Afro-Brasileiro. São Paulo: Selo Negro, 2006.
  • *_________. Enciclopédia Brasileira da Diáspora Africana. São Paulo: Selo Negro, 2004.
  • *_________. O Negro no Rio de Janeiro e sua Tradição Musical: Partido Alto, Calango, Chula e outras Cantorias. Rio de Janeiro: Pallas, 1992.
  • PEREIRA, José Maria Nunes. África um Novo Olhar. Rio de Janeiro: CEAP, 2006.
  • *RAMOS, Arthur. O Folclore Negro do Brasil. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
  • *ROCHA, Rosa M. de Carvalho. Almanaque Pedagógico Afro-Brasileiro: Uma proposta de intervenção pedagógica na superação do racismo no cotidiano escolar. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2006.
  • *___________. Educação das Relações Étnico-Raciais: Pensando referenciais para a organização da prática pedagógica. Belo Horizonte: Mazza Edições, 2007.
  • *ROSA, Sônia. CAPOEIRA(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *__________. JONGO(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *___________. MARACATU(série lembranças africanas). Rio de Janeiro: Pallas, 2004.
  • *SANTOS, Inaicyra Falcão. Corpo e Ancestralidade: Uma proposta pluricultural de dança-arte-educação. São Paulo: Terceira Margem, 2006.
  • *SODRÉ, Muniz. Samba o Dono do Corpo. Rio de Janeiro: Mauad, 1998.
  • TINHORÃO, José Ramos. Música Popular Brasileira de Índios, Negros e Mestiços.RJ: Vozes, 1975.
  • _________ Os sons dos negros no Brasil. São Paulo: Art Editora, 1988.