*Cia de Teatro Solaris - Cabo Verde*
O Festival de Teatro da Língua Portuguesa em sua segunda edição está Maravilhoso!!! É uma pena para aquele que não pode participar de todos os eventos, mas, é imprescindível vivenciar pelo menos um pouco deste Festival que reúne a Arte Dramática e as Literaturas Lusófonas da África (Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique), América Latina (Brasil) e Europa (Portugal).
Neste ano de 2009 o FESTLIP está homenageando o esplêndido autor Moçambicano Mia Couto, dono de uma vasta obra literária repleta de sonhos, fantasias, mistérios, questionamentos, leveza, beleza e ancestralidade! Ontem, 04/07/09 no SESC Tijuca, a peça ‘Psycho’ da Companhia de Teatro Solaris (Cabo Verde – Cidade de Mindelo), mostrou, através de duas atrizes e um cenário muito simples, toda a complexidade dos conflitos entre o homem (Eros e Psique) e a sociedade (Superego); as atrizes apresentaram uma movimentação muito criativa, ocupando os espaços e o cenário de diversas e inusitadas maneiras; dialogaram com suas neuroses inserindo o público em alguns momentos interativos de um texto intrigante! Parabéns às atrizes Lucilene Costa e Milanka Vera Cruz! Como se diz na linguagem popular do Teatro brasileiro desejando boa sorte aos atores: Merda para vocês! Valeu Cabo Verde!!!
*Minha foto com Ricardo Riso*
2 comentários:
Texto intrigante, realmente. Saímos um tanto atordoados, não, Denise?
bjs!!
Olá, obrigada por seu comentário! É verdade Ricardo, a mente humana é este labirinto doido e doído se mostrado em todas as suas facetas. bjs!
Postar um comentário